Duna | Conheça a história por trás de "Eclipse", a música do trailer

 


O primeiro trailer da nova adaptação de Duna foi lançado nesta quarta-feira (9) e um dos elementos mais comentados nas redes sociais é a música escolhida para embalá-lo, isto é,"Eclipse", de Pink Floyd. O motivo? Ela presta uma "homenagem" a um antigo projeto. 


"Eclipse" foi lançada originalmente em 1973 e estava presente no álbum The Dark Side of the Moon, um dos mais famosos da banda de rock. A canção traz uma batida bem grandiosa e casa perfeitamente com as cenas mostradas nessa primeira prévia. Mas a escolha da música para o filme tem uma curiosidade a mais.

Na década de 1970, o diretor Alejandro Jodorowsky tentou sem sucesso produzir uma versão cinematográfica de Duna. Seu plano era incluir Pink Floyd como tema do filme, mas infelizmente o projeto não foi finalizado. A escolha de "Eclipse" para o novo filme parece ser uma homenagem ao desejo do antigo diretor. Ouça a música abaixo:


Segundo Edie Lehmann Boddicker, colaborador do lendário compositor, a visão de Zimmer era recriar a faixa para que não soasse como algo deste planeta. 

Como reportado pelo site Variety, a reimaginação e gravação de "Eclipse", clássico do Pink Floyd que encerra o disco The Dark Side Of The Moon e presente no primeiro trailer do longa, precisou ser feito por videoconferência.

Zimmer comandou, através do FaceTime, um coral de nada menos que 32 cantores. Foram oito sessões de gravação presenciais, com quatro vozes por vez, além de outras virtuais também supervisionadas pelo compositor. De acordo com a publicação da Variety, 12 integrantes do coral cantaram a letra da música, enquanto os outros 20 contribuíram para a harmonia vocal. Quem revelou as informações ao portal foi Edie Lehmann Boddicker, colaborador de Zimmer, que garantiu também que, nas gravações presenciais, todas as medidas de seguranças foram tomadas.

"Todo mundo ficou de máscara a não ser quando estavam nos cubículos individuais, separados por vidro e cada um com seu próprio microfone, e tudo foi higienizado ao fim de cada uma das sessões."

Boddicker contou que a ideia apresentada por Zimmer para a reimaginação de "Eclipse" era "fazer uma homenagem à original", mas com "uma certa felicidade na faixa, e muita esperança. Não é desanimada, é apenas muito tranquila e não soa como algo deste planeta".

FÁBIO GARCIA - OMELETE

REDAÇÃO - ROLLING STONE

Postar um comentário

Copyright © Duna Arrakis Brasil. Todos os Direitos Reservados OddThemes Design Marcio Oliveira Designer